Vem ai a Semana do Feedback.

Para já irmos nos preparando, seguem alguns conceitos que vão ajudar a todos! Aos que darão o feedback e aos que receberão.

Vamos aproveitar esse momento! Em breve, mais informações…

FEEDBACK – O QUE É?

–  É um processo que gera desenvolvimento;

–  Baseado em comunicação direta e genuína, e confiança mútua;

–  Diálogo construtivo e permanente;

–  Ferramenta poderosa de gestão de pessoas

–  É apenas uma percepção (não uma verdade absoluta).

–  O foco do feedback é orientação, não punição, nem ameaça;

–  Ele pode ser útil para você e suas atitudes podem interferir no processo;

–  Quem tem maior poder sobre ele é quem o recebe.

DICAS DE FEEDBACK PARA GESTOR E AVALIADO:

–  Analise o que você escreveu e leve o relatório impresso;

–  Lembre-se que o feedback é um instrumento de comunicação utilizado para gerar auto-percepção, gerar melhoria, gerar aprendizado. É uma conversa de aprendizado usado para reforçar, perpetuar comportamentos positivos, modificar comportamentos negativos e aprender novos comportamentos;

–   Não esqueça que o feedback não julga a pessoa e sim o seu comportamento demonstrado;

–   Na reunião converse principalmente sobre os pontos de divergência;

–   Alinhe sua expectativa de crescimento e os pontos que precisam ser desenvolvidos;

–   Seja específico. Para facilitar, dê exemplos;